Emagrecimento

Reprogramação cognitiva para mudanças de hábitos e emagrecimento eficaz.

“Preciso emagrecer” esse é o pensamento mais comum que paira na cabeça de milhares de pessoas todos os dias, e se você está lendo esse texto, talvez esteja pensando assim ou já pensou em algum momento da vida. É comum a tentativa de alcançar esse objetivo e não ter sucesso, mesmo  indo a bons profissionais da área alimentar e também física, ou seja, há todo um investimento financeiro, físico e emocional, porém continua com a mesma luta e com os mesmos problemas.

Muitos sabem exatamente o que fazer para emagrecer ou manter o corpo, mas na hora de colocar em prática, seguir os conhecimentos que já tem, não consegue chegar ao objetivo, na maioria das vezes por falta de motivação.

Nesse momento, é importante refletir além do prato, da esteira e alteres, é preciso olhar para si mesmo e saber como lidar com a sua aparência sem ansiedades, identificar quais os motivos de auto sabotagem, e trabalhar as emoções de forma positiva.

Pense Magro é um programa de reprogramação cognitiva e comportamental para pessoas que realizam algum tipo de dieta, seja para emagrecer, ou por restrições alimentares – como é o caso de pacientes que se submeteram ou desejam se submeter à cirurgia bariátrica, diabéticos, intolerantes à lactose, pessoas diagnosticadas com doença celíaca, entre outros.

O objetivo do programa é desenvolver habilidades mentais e comportamentais essenciais para se manter um estilo de vida saudável, sem sofrer com restrições.

 

Para emagrecer e manter o peso saudável existem alguns fatores cruciais:

- Escolher e conhecer uma dieta equilibrada (por um nutricionista, idealmente)

- Ter tempo e energia para fazer a dieta

- Planear o que comer e quando comer

- Procurar apoio (por familiares e amigos) e/ou Iniciar as consultas desta terapia cognitiva

- Lidar com a frustração ou decepção quando as coisas não correm tão bem quanto gostaria.

- Não catastrofizar o ato de comer exageradamente, e ver isto como um problema temporário que está a resolver.

- Saber lidar com a fome e como desejo "incontrolável" de comer

- Aprender a não comer devido a factores emocionais

- Fazer elogios a si mesmo (a)

Ao longo da terapia irá chegar a um ponto em que vai reagir de forma diferente quando olhar para comida que não deveria comer.

Esta forma de programa psicológico não é um tipo de dieta alimentar, mas sim uma forma de aprender a pensar a comida e a lidar com pensamentos irracionais. Ao ter um programa alimentar razoável, esta terapia é o complemento ideal pois aprende a fazer modificações passo a passo na maneira de pensar ao mesmo tempo que têm uma dieta equilibrada que deve seguir.

Para informações detalhadas marque sua consulta - (61) 99115-2951 Claro / 99674-4795 Vivo